quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

GRATIDÃO OU MURMURAÇÃO? VOCÊ ESCOLHE!

 

 

Gratidão ou murmuração, são escolhas que temos que fazer diariamente. O Povo de Israel, após ver Deus ferir o Nilo e transformar suas águas em sangue, ver fogo caindo do céu e abrir o mar vermelho para que Israel escapasse a seco, murmurou contra Deus e Moisés quando faltou água em Mara ( Ex.15.24 ), quando Deus tinha mais de 12 fontes de água e 70 palmeiras, para proteger o povo do Sol ( Ex.15.27 ).

Escolheram murmurar e duvidar a Palavra de Deus, quando Ele enviou os espias para conquistar a terra prometida e consequentemente, morreram dando voltas no deserto ( Num. 13 e 14 ) Quem escolhe murmurar, escolhe andar em voltas e jamais entra na promessa. A murmuração atrai a morte na vida espiritual, projetos, empresa, casamento, traz negatividade interna e contamina o ambiente externo. Todo murmurador é amargurado, pois seu exterior revela do que está cheio o seu coração. Uma pessoa sempre vai falar do que está cheio o seu coração ( Mat. 12.34 ).

Por outro lado, vemos que o coração grato atrai paz para o ambiente, a benção de Deus. Calebe e Josué neste incidente escolheram crer e agradecer. É fato que chegaram a sofrer no deserto por causa da murmuração dos espias que não creram em Deus e que fizeram o povo reclamar, mas quem tem um coração grato, seu espírito, saúde e corpo são constantemente renovados. Calebe aos 85 tinha a mesma força de 40 anos (Josué 14.-15).

Vemos também que a gratidão antecede ao Milagre. Jesus antes de chamar Lazaro para foram, agradeceu pelo Milagre da ressurreição que ainda iria acontecer perante os homens, mas que já tinha acontecido no Mundo Espiritual (João 11.41 e 43). Daniel quando ficou sabendo do decreto do Rei e que iria a cova dos Leões, agradeceu pelo livramento e pelo favor de Deus (Daniel 6.10). Jesus antes de multiplicar os pães, agradeceu ( Mat.14.13-21). Veja que a Gratidão gera a multiplicação. A gratidão atrai o Milagre. A gratidão gera a cura, abre portas e atrai o favor de Deus. A gratidão atrai a VIDA.

Sendo assim, o que você escolhe atrair para sua vida? Benção ou maldição? Morte ou vida? Multiplicação ou subtração? Murmuração ou gratidão? Pense nisto, pois um homem sempre vai falar do que o seu coração está cheio! Mat.12.34

Eu agradeço a Deus, fazer parte de uma Igreja que canta Palavra e que tem como foco, não o homem, mas o Jesus crucificado e Ressurreto, por servi-lo, pelo ar, pela natureza abundante, por ter saúde, pela minha família, por proteção, por ser Pastor, pelas lutas, pela provisão, pela oportunidade de servir ao próximo e de viver para a Glória de Deus, como um agricultor e plantador de bênçãos na vida de quem cruza o meu caminho. Experimente fazer o mesmo e verás que ao servir ao próximo, você não precisará correr atrás da felicidade, pois ela correrá atrás de você. Servir a Deus, passa pelo nosso bom relacionamento com o próximo e por termos um coração grato ( 1 João 1.7).


Pr. Carlos Eduardo


                   Ministério Fides


                   Pix: 43.264.955/0001-69

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

HOJE ESTA TUDO INVERTIDO

 


 

Hoje esta tudo invertido. Os solteiros que querem fazer coisas de casados, e quando casam além de não dar conta de fazer as coisas que um casado faz, querem ter vida de solteiro. No namoro pode tudo. Querem esperar 10 anos para casar, e para muitos, bonito é morar na casa da Mãe e não ter que trabalhar.

Os Homens, agora são metro, fazem sobrancelha, pintam cabelo, furam orelha ( não tem nada a ver, é normal ) muitos querem ser mulher e quem é mulher está dizendo que nasceu em corpo de Homem.

Para onde vamos? Veja que impertinência!

Lula depois de roubar querendo ser Presidente, diz que é o homem mais honesto do Brasil,

Gay agora quer ser pastor, diz que a Biblia precisa ser atualizada e que assim está tudo certo, o capeta é santo e nunca mente e pode até ficar por perto.

O normal agora é ser Gay e estranho é ser Hetero.

Veja lá onde chegamos!!! Para onde esse mundo esta indo?

Uma coisa é muito certa, Jesus Cristo está voltando!!!

Cuidado Homens e Mulheres de Deus, se apressem, se aprontem para depois da partida, você não ficar a chorar!!!

Estejamos atentos, Jesus está às portas!!! Não é hora de brincar!!!

sábado, 16 de outubro de 2021

EFEITOS DA MURMURAÇÃO E DA RECLAMAÇÃO NA VIDA DE UMA PESSOA

 


 

Sabemos que na vida de muitas pessoas, a MURMURAÇÃO e a RECLAMAÇÃO, fazem parte da vida cotidiana e são coisas normais, todavia, devemos nos atentar para seus significados e efeitos na vida de uma pessoa.

Murmurar significa: expressar descontentamento; queixar, lamentar, lamuriar e reclamar: opor-se por meio de palavras; fazer reclamação.

Dito isto, verifica-se que o cérebro para fazer com que seus neurônios se comuniquem precisa estabelecer conexões entre as sinapses de uma célula para outra, e quando isto ocorre a medida que uma pessoa tem um pensamento bom e repetido, estas distancias entre as sinapses são encurtadas, todavia, quando a pessoa reclama, o cérebro vai buscar outros caminhos, tornando pensamento e a capacidade de resposta mais lenta, diminuindo assim sua capacidade de processamento e resposta cerebral.

Ademais é notável que quando uma pessoa derrama sobre outra uma enxurrada de reclamações, murmurações e negatividade, ela sente não só um peso, mas devido ao desencadeamento de substancias químicas nocivas, está propensa a sentir tristeza e desanimo, sendo afetada negativamente. A exposição a murmuração e reclamação, gera estresse e sabemos que o estresse em demasia, gera infarto, AVC, depressão, doenças psicossomáticas e por fim a morte precoce.

A Bíblia ( Mãe de todos os livros ) nos mostra um incidente que comprova o que acabamos de dizer.

Em Números 11.1-7, um grupo de egípcios que tinham saído com o povo de Israel da escravidão, rumo a terra prometida, reclamou e murmurou por causa do maná que comiam diariamente ao saírem para o deserto. Sentiram saudades das cebolas, alhos, peixes e pepinos que no Egito comiam. Vemos no texto que a murmuração é contagiosa, pois o desanimo dos egípcios reclamões, passou para Israelitas que vieram a chorar e crer que morreriam no deserto sem alimentos ( Num.11:4c).

Por causa da queixa e desanimo, tanto do grupo de egípcios, quanto dos israelitas, Deus se irou e fez descer fogo do céu sobre eles, de tal forma que o fogo queimou no meio deles e destruiu as extremidades do arraial.

O incidente só foi resolvido após a intercessão de Moises ( Num. 11.2).

No mesmo livro, capitulo 13 uma viagem que era para ser de 40 dias, se transformou em 40 anos, devido a reclamação e murmuração do povo. Ficaram 40 dando voltas no deserto. Assim é a pessoa que vive reclamando e murmurando, ela só da voltas, sem conseguir prosseguir na vida ou para seus alvos.

Nesta situação, os lideres que foram escolhidos para liderar suas tribos que murmuraram e não creram na Palavra de Deus, morreram no deserto sem verem a terra prometida, quem entrou na terra, foram seus filhos.

Sendo assim, tome cuidado porque a reclamação e murmuração traz a morte de sonhos, projetos, desanimo, afasta a mão de Deus ( porque Deus não recompensa quem não crê e  só reclama – Heb. 3.15; 4.1-2; 11.6) desvia o homem do seu proposito de vida e por fim, traz a morte precoce ( Heb. 3.17-19 ).

Concluindo, se quiser ser mais inteligente e viver mais tempo na terra, com aumento do favor de Deus, afaste a murmuração e a reclamação da sua boca. Seja grato pelo que tem e não viva ansioso pelo que não tem.

 

Pr. Carlos Eduardo R. de Brito

Igreja Ministério Fides do Brasil

Oferta:

Pix: 43.264.955/0001-69

 

 

 


sexta-feira, 1 de outubro de 2021

CRESCIMENTO E MUDANÇA DE MENTALIDADE

 

Durante as fases da vida passamos por vários estágios de mentalidade. Veja por exemplo como uma criança pensa e age: é egoísta, só pensa em si, não compartilha, é ingrata. Por mais que seus Pais façam, elas não sabem agradecer. A mudança de mentalidade ocorre em todas as fases. Um adolescente pensa diferente de um adulto e muitas vezes passa por crises de conceitos entre gerações e se rebela não porque é um rebelde, mas porque está em crise por não saber que caminho seguir ao certo.

Um adulto é alguém que já cometeu muitos erros, desacertos estes os quais chama de experiência.

Um idoso é alguém que tem muito a nos ensinar. Valorize-os e passe mais tempo com Eles.

E por que falo isto? Porque muitas pessoas aceitam a Cristo e se acomodam, querem viver muitas vezes com a mesma mente e costumes que tinha antes de se converter. Leem muito pouco a Bíblia e outros livros, não lê nenhum. Não fazem cursos, não investem em suas vidas, não se exercitam e mantem os mesmos hábitos alimentares daqueles que não conhecem a Deus, trocam muitas vezes as cervejadas de quando estavam no mundo, pela glutonaria. Se contentam em andar com patos ou galinhas ( que só ciscam para trás ), ao invés de andarem com Águias. Não mudam as amizades e contatos tóxicos e muitos menos são influencia positiva na vida delas.

Não investem em seus casamentos, vida profissional, saúde, comunhão com Deus. São pessoas que até oram e jejuam, mas tem casamentos, saúde e vida profissional mediana, derrotada.

Sendo assim, ao analisarmos as Escrituras, vemos que o povo de Israel estava sempre em crescimento. Primeiro foram escravos, depois pessoas livres e de um povo que não tinha território, logo após através da ação conquistaram sua terra e seu País pela luta e pela ação, segundo a direção de Deus.

Ao vermos tudo isto, vemos que Deus não nos chamou para ficarmos parados, aliás tudo que fica parado ou não frutifica está doente ou morre.

Dai pergunta-se: qual área da sua vida esta morrendo ou está infrutífera? Será o casamento? Finanças? Saúde? Ministério?

Detecte a área que está morrendo e invista tempo em oração, leitura de Bíblia, faça cursos e leia livros. Não fique prostrado, parado, pois quem não produz é arrancado da videira. Todo aquele que produz frutos, Deus o limpa, lapida, ( se lasca ) ou seja, Deus arranca lascas para formar um diamante, mas o que não produz é arrancado e lançado fora (  João 15 ).

Deus não te chamou para ser um peso, na vida das pessoas, mas para ser benção e produtivo, para servir com Excelência, mas só se produz com conhecimento e direção de Deus.

Sendo assim, Leia, Leia e Leia. Decida crescer 1% todos os dias.


Pr. Carlos Eduardo R. de Brito

Ofertas:

                IGREJA MINISTÉRIO FIDES DO BRASIL

PIX:    43.264.955/0001-69


quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PESSOAS ANDAM EM FREQUENCIAS DIFERENTES

 

PESSOAS ANDAM EM FREQUENCIAS DIFERENTES

 

Pessoas e animais andam em frequências diferentes. Veja uma hiena: come carniça e anda sorrindo, brinca com tudo. Veja um leão: é concentrado, só come carne fresca, é firme, não se assenta em qualquer lugar e não anda com qualquer animal. Só pára para descansar onde possa ter a visão periférica de tudo o que está em sua volta. É um animal que nada teme e que se impõe. Da mesma forma, observe uma pessoa que está no mundo do pecado: só quer saber de gastar com festas, bebidas e prostituição. Cisca para trás como uma galinha. Trabalha a semana inteira para gastar no final de semana. Observe um novo convertido: é uma pessoa que esta em uma frequência de absorção ( como uma esponja ), em que ele quer mudar de vida e procura pessoas ( Líderes ) que sejam bons exemplos e disso depende o seu desenvolvimento.

Observe um crente religioso: é alguém que se contenta em ir aos cultos, se assentar, ouvir a palavra, dar o dizimo, cantar e depois vai embora. Não quer se comprometer com a causa do Reino. Não se envolve. Após a pregação não se lembra do versículo ou texto pregado e não se importa em ajudar a outros a virem para os caminhos do Senhor Jesus.

Já um discipulador, é alguém que está em uma frequência maior, um degrau a mais, de mais maturidade ( presume-se isto, e se assim não é, era para ser ), já cresceu um pouco, está aberto ao aprendizado e deseja crescer mais.

Um Pastor, apesar de ter a mesma unção do sacerdócio universal e ter a mesma autoridade que todos os crentes tem ( I Pedro 2.9 ), é alguém que esta em uma frequência superior aos que querem viver no pecado, aos novos convertidos, aos discipuladores em estágio inicial e intermediários, mas ainda não estão na mesma frequência de Bispos ou Pastores de campos, que trabalham mais, cuidam de campos e outros pastores. São líderes que precisam se desenvolver continuamente ( como todos ). São pessoas que já estão calejados na Obra, aprenderam a perdoar quem quer que seja, amar a todos, cooperar com o Reino e servir sem esperar receber. Buscam o crescimento integral, em seu relacionamento com Deus, com a Palavra, oração, suas vidas sociais, saúde, vida financeira, intelectual, emocional, familiar e demais áreas.

Dai fica a pergunta: com que tipo de frequência, você quer se sintonizar? Com hienas, pecadores, crentes religiosos, com quem não respeita coisas espirituais ( como os Filhos de Eli, ou os Filhos de Arão )? ou discipuladores ( que são exemplo )? Com pastores, Bispos, Pastores de Pastores – Pastores de várias Igrejas e pessoas que estão mudando suas vidas?

Concluindo, saiba que se você quiser ir para o próximo nível, precisa saber que lá em cima os ventos são mais fortes, as cobranças são maiores e as conversas são diferentes. Pessoas de baixa frequência, não suportam ou aguentam caminhar com pessoas que estão em alta frequência. Sendo assim, se quiser subir para o próximo nível, se quiser crescer, precisa  abrir mão da companhia de pessoas que estão paradas no tempo, de pessoas que não acreditam em você ou só te puxam para baixo, para o pecado. Você não precisa abandoná-las, mas também não precisa ser confidente ou andar com elas. A proximidade com estas pessoas deve ser apenas para pregar o evangelho e influencia-las, pois do contrario, serão ancoras que te impedirão de prosseguir para o próximo nível.

Se quiser mudar a frequência e seus resultados, leia biografias, ore, leia a Biblia e outros livros de seus interesse, ouça e acompanhe pessoas que tenham os resultados que você quer ter. Acompanhe a voz do nosso Mestre Jesus e discípulos que seguem o que Ele já disse.


MINISTÉRIO FIDES

PR. CARLOS

DOAÇÕES:

PIX: 43.264.955/0001-69


O QUE É SER UMA IGREJA AMOROSA OU AMAR NA BÍBLIA?

  Fui questionado, sobre o que é ser uma Igreja que ama, e sendo assim, gosto sempre de escrever sobre o que sou questionado ou sobre experi...