quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

NÃO DEVEMOS TEMER AO INIMIGO, DEVEMOS VENCÊ-LO NO TEMOR DE DEUS!



NÃO DEVEMOS TEMER AO INIMIGO, DEVEMOS VENCÊ-LO NO TEMOR DE DEUS!



“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
 
Tiago 4.7



Vemos em Isaías cap. 36 e 37 e II Reis 18.13-37, que quando Senaqueribe, rei da Assíria vem guerrear contra Israel, ele faz uma proposta para que Israel e o rei Ezequias para que se renda, continue trabalhando em sua terra, até que ele, o rei da Assíria, consiga outra terra e os leve como escravos, cativos para lá.
O exercito do rei Ezequias era pequeno, e humanamente falando, jamais conseguiria vencer o exercito Assírio. Olhando para a razão humana, Ezequias num primeiro momento, errou, tentando fazer acordo com o inimigo, retirou toda a prata e ouro do Tesouro, das portas do Templo e de suas riquezas pessoais. Mesmo tendo tal atitude, o Rei da Assíria, desceu e tomou as principais cidades do Reino de Israel, ou seja, ao fazer acordo com o inimigo, Ezequias não resolveu o problema, pelo contrario, piorou, pois fortaleceu o inimigo.
 Após tal erro ( sempre é tempo de recomeçar ), Ezequias aprendeu a lição, e tendo medo, consciência da limitação do seu exercito, resistiu às forças das trevas e a Senaqueribe, através da dependencia de Deus, do Profeta Isaias e da oração.
A tradição rabínica diz que Ezequias não teve forças nem para orar quando entrou no templo do Senhor ( Isaías 37.1), todavia, enviou Eliaquim e seus servos a consultar Isaías, que logo recebeu uma mensagem de Deus dizendo para que Ele não temesse, pois ainda que o exército de Senaqueribe fosse maior e mais forte, ele não havia afrontado Israel, mas ao Deus de Israel, e que assim como ele veio por uma caminho, pelo mesmo caminho teria que voltar envergonhado.
No outro dia, Deus nem foi lá onde estava o exercito Assírio, só mandou um anjo que, com um único movimento de sua espada, matou 180.000 soldados do exercito. Senaqueribe que se achou o todo poderoso, teve que voltar envergonhado para a Assíria, onde foi morto por seus próprios filhos.
Moral da história: “com o inimigo não se faz pacto, inimigo se vence”. Se o inimigo das drogas tem se levantado na sua família, a dívida extratosférica, um câncer, divisão familiar, percas, mágoas, não fique  prostrado, não tente dar jeito, não faça pacto com o luto, a procrastinação, a desistência, lute, dependa de Deus, pois mesmo que teu exercito seja de apenas um soldado, para Deus não importa a quantidade, mas sim a sua Vontade que é boa, perfeita e agradável. Para Deus mudar a nossa história, basta apenas uma Palavra. Ele é contigo, e já te deu a vitória sobre esta situação que te afronta, creia e confie, assim como Deus abriu os olhos de Geazi para ver os carros e cavalos de fogo, Deus abre seus olhos para que você enchergue que não está sozinho. Deus é contigo para te dar a vitória sobre esta situação.       



            
MINISTÉRIO FIDES

PR. CARLOS

DOAÇÕES:

PIX: 43.264.955/0001-69

Nenhum comentário:

O QUE É SER UMA IGREJA AMOROSA OU AMAR NA BÍBLIA?

  Fui questionado, sobre o que é ser uma Igreja que ama, e sendo assim, gosto sempre de escrever sobre o que sou questionado ou sobre experi...