quinta-feira, 26 de maio de 2022

O MITO DA MARIA HISTÓRICA

 


A Maria como a maioria das pessoas conhecem, nunca existiu na história. É apenas uma criação mitológica da Igreja Igreja Católica, e totalmente divergente da Maria Bíblica. A função de mediador entre Deus Pai e os Homens cabe apenas a Jesus ( I Tim.2.5 ). Não se vê nem um texto ou relato histórico de Flavio Josefo ou outro historiador em que Maria aparece como intercessora ou mediadora entre Deus e os Homens. Quanto ao mito da Virgem Maria, verifica-se que Maria foi virgem em sua concepção de Jesus pelo Espírito Santo, após o nascimento de Jesus, como se vê em João 7.1-5, Marcos 6:3 e Mateus 13:55-56, Maria teve outros filhos e filhas. Quanto a realização de milagres, quando acabou o vinho no casamento em João 2.1-5, ela não foi capaz de transformar a água em vinho, mas deu uma ordem que todos devem seguir: “fazei tudo o que Ele ( Jesus ) vos disser”. Maria jamais quis ser deificada, adorada ou petrificada em uma imagem carregada em uma procissão, mas foi uma serva humilde, pecadora e simples que mostrou o exemplo dizendo: “aqui esta tua serva Senhor; que se cumpra em mim a sua Palavra” - Lucas 1.38.

A Maria de olhos azuis com um véu na cabeça, na verdade não passa de uma construção Europeia do ideal de mulher. A Maria bíblica foi corajosa o bastante para fazer, como serva humilde a vontade do Pai. Correu o risco de ser apedrejada, sob suspeita de ter conhecido outro homem, já estando desposada com José, todavia, não temeu a homens, mas àquele que a havia comissionado para participar da encarnação do Deus homem, Jesus.

Sendo assim, que fiquemos com a verdade da Maria humilde e serva da Bíblia e deixemos de lado, o mito criado entorno de Maria, pois tenho certeza que não foi essa a sua vontade.

Compartilhe.

APRENDA A LIDAR COM O NÃO PARA VIVER

 

APRENDA A LIDAR COM O NÃO PARA VIVER

 

Existem pessoas que quando recebem um não, são como crianças e dizem: “Tchau, tô de mau, corta aqui”. Não sabem ouvir um não, entretanto, saiba que até Deus nos diz não, e muitas vezes pode até ser um livramento de algum mau que não conhecemos ou sabemos. Quem sempre diz sim e não sabe dizer não, entra ou pega problemas de outras pessoas, problemas que não são seus e que podem lhe causar, percas financeiras, percas de noites de sono, percas patrimoniais e espirituais ( no seu relacionamento com Deus ).

Quem quer agradar a todos, desagrada a si mesmo, é explorado, manipulado e sofre muitos danos desnecessários e o pior deles é a ingratidão. Porque há  muitos ingratos que querem apenas jogarem o problema deles para você. Quem é bom demais, e não sabe dizer não, é mau para si mesmo e muitas vezes para sua própria família, pois querendo agradar aos de fora, na maioria das vezes fica sem tempo para a família, para buscar a Deus e crescer em sua vida espiritual, atrai males à sua saúde e a si mesmo.

Então entenda e compreenda que não somos obrigados e resolver problemas que outras pessoas criaram; que o não de Deus, pode ser um livramento para nós de um mau relacionamento, um mau negócio, um laço de morte ou prostituição, e que a Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Compreenda que quem não sabe dizer não, atrai problemas desnecessários para si. Então, diga sim para Jesus, para as coisas de Deus e não para o capeta e para quem não quer servir a Deus.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

A IMPORTANCIA DE OUVIRMOS A DEUS E A ESPOSA

 

Como homens, temos que aprender a anotar e a catalogar o resultado de nossas decisões. Cometemos muitos erros por acharmos que somos cabeça e  tomarmos decisões sem ouvir nossas esposas, ou até ouvimos, mas fazemos a nossa vontade e depois descobrimos que a esposa estava certa. Quantos erros poderíamos evitar se ouvíssemos mais as nossas esposas. Lembre-se que o homem é limitado, e que a esposa é que nos completa. Quando tomamos decisões baseadas apenas na nossa opinião, temos grande chance de errar. Deus fala conosco através de nossas esposas, mas para ouvir, temos que ser humildes, temos que buscar sensibilidade ao que o Espírito Santo diz e devemos saber que nossas decisões como homens, afetam a toda a Família. Sendo assim, ouça mais a Deus e a sua esposa. Ouvindo a esposa, a gente quebra menos a cara.

O homem é incompleto em si, a mulher da mesma forma. Quando os dois se unem, dois formam um todo completo, ou seja, a imagem de Deus só é completa no casal, quando os dois estão unidos em um só proposito. Nem o  homem é imagem completa de Deus, e nem a mulher, mas os dois.

Ser o cabeça do lar, não implica em mandar ou dar ordens. Mas Jesus disse, aquele que quiser ser o maior, seja este que sirva a todos. Então, se o homem quiser ser o cabeça, ele tem que servir a esposa, família e filhos. Tem que servir a todos e não impor sua própria vontade, mas ver o que é melhor para os dois e a família.

 

Pr. Carlos

Ministério Fides

Pix:   43.264.955/0001-69

O QUE É SER UMA IGREJA AMOROSA OU AMAR NA BÍBLIA?

  Fui questionado, sobre o que é ser uma Igreja que ama, e sendo assim, gosto sempre de escrever sobre o que sou questionado ou sobre experi...