domingo, 23 de abril de 2023

O QUE É SER CRISTÃO?

 


 

Ser um "pequeno Cristo" é um termo que descreve a busca dos cristãos por imitar a vida e o caráter de Jesus Cristo. O próprio Jesus chamou seus discípulos para segui-lo e se tornarem como ele (Mateus 16:24; João 13:15).

Na Bíblia, vemos que Jesus viveu uma vida de amor, serviço e humildade. Ele curou os enfermos, alimentou os famintos e pregou as boas novas do Reino de Deus. Ele amou seus inimigos, perdoou os pecadores e viveu sem pecado.

Os cristãos são chamados para seguir o exemplo de Jesus e viver uma vida de amor e serviço aos outros. Eles são chamados para negar a si mesmos, tomar sua cruz e seguir a Jesus (Lucas 9:23). Isso significa renunciar aos desejos egoístas e buscar a vontade de Deus em tudo o que fazem.

Ser um "pequeno Cristo" também significa ter um relacionamento íntimo com Deus através da oração, da leitura da Bíblia e da comunhão com outros cristãos. Isso ajuda os cristãos a se tornarem mais como Jesus, aprendendo mais sobre Ele e crescendo espiritualmente.

O apóstolo Paulo disse: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20). Isso significa que, como cristãos, devemos permitir que Jesus viva em nós e através de nós, para que possamos ser seus representantes na terra.

Em resumo, ser um "pequeno Cristo" é buscar imitar a vida e o caráter de Jesus Cristo. Isso envolve viver uma vida de amor, serviço e humildade, ter um relacionamento íntimo com Deus e permitir que Jesus viva em nós e através de nós. Que possamos buscar ser cada vez mais como Ele em nossas vidas diárias.


sábado, 22 de abril de 2023

QUANDO A COISA ESTA DIFICIL, O JEJUM QUEBRA BARREIRAS! NÃO SE ACOMODE!

 

QUANDO A COISA ESTA DIFICIL, O JEJUM QUEBRA BARREIRAS! NÃO SE ACOMODE!

 

A prática do jejum e da oração é uma importante disciplina espiritual na vida de muitos cristãos. A Bíblia nos ensina que o jejum é um meio de buscar a Deus e quebrar barreiras espirituais que impedem nossa comunhão com Ele.

No livro de Isaías, Deus fala sobre o tipo de jejum que Ele escolhe: “Por acaso não é este o jejum que escolhi? Que vocês quebrem as correntes da injustiça e desfaçam as amarras da escravidão, que ponham em liberdade os oprimidos e quebrem todo jugo?” (Isaías 58:6). Aqui, Deus enfatiza que o jejum deve ser acompanhado de uma busca sincera pela justiça e pela liberdade dos oprimidos.

Jesus também incentivou o jejum e a oração, ensinando que devemos fazê-los com humildade e sinceridade, sem buscar reconhecimento dos homens. Ele disse: "Mas tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6:17-18).

Na Bíblia, encontramos muitos exemplos de pessoas que jejuaram e oraram para quebrar barreiras espirituais e alcançar a vitória. Por exemplo, Daniel jejuou e orou por 21 dias buscando entendimento de Deus: “Naqueles dias, eu, Daniel, estava triste por três semanas. Não comi alimentos delicados, nem carne nem vinho entraram em minha boca” (Daniel 10:2-3). E Elias jejuou e orou por 40 dias e noites antes de ouvir a voz de Deus: “E andou Elias quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: ‘O que você está fazendo aqui, Elias?’” (1 Reis 19:8-9).

Em resumo, talvez o que esteja faltando para você romper e ter uma resposta divina da sua oração é o Jejum e a oração, estas são disciplinas espirituais importantes para buscar a Deus e quebrar barreiras espirituais. Devemos fazê-los com humildade, sinceridade e busca pela justiça. Como prometido na Palavra de Deus, Ele recompensará aqueles que buscam sinceramente a Sua vontade em suas vidas (Mateus 6:6).

O QUE É SER UMA IGREJA AMOROSA OU AMAR NA BÍBLIA?

  Fui questionado, sobre o que é ser uma Igreja que ama, e sendo assim, gosto sempre de escrever sobre o que sou questionado ou sobre experi...