O seu cônjuge já te traiu. Explico. Heráclito de Éfeso dizia que: “Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou…”. O que quero dizer é que nós mudamos a cada dia e provavelmente o seu cônjuge já não tem mais a mesma cabeça e personalidade de quando você a(o) conheceu. Pensando desta forma, seu(a) cônjuge já teve pelo menos 5 cônjuges diferentes, dentro da mesma pessoa e essa pessoa era você.
Sempre casamos com a pessoa errada, pois não existem duas pessoas no planeta ou mesmo na existência da terra que tenham tido duas personalidades iguais. Quando o casal passa a conviver junto, um muda o outro e a única coisa que pode unir todas estas pessoas é o poder do compromisso e da manutenção da Aliança entre o casal no decorrer do tempo.
Sendo assim, a base para o casamento, não pode ser o sentimento, pois este varia, mas a Palavra e o compromisso não. O segredo esta na perseverança e resiliência da aliança, ao contrario do que a sociedade tenta passar quando fala que deve-se buscar sua “alma gêmea” para ser Feliz, pois não existe alma gêmea e muito menos se casa para ser feliz, mas sim para fazer o outro feliz.
Logo, o casamento deve ter como fundamento a promessa que cada um fez, de continuar sendo cônjuge esta semana, no próximo mes, nos próximos anos e durante a vida inteira, pois o casamento deve estar baseado na promessa, no contrato e aliança que vai unir todas as mudanças de personalidade no decorrer do tempo, até que cheguemos à Canaã celestial. Concluindo, precisamos entender que o casamento envolve mudanças constantes e que ambos os cônjuges precisam se adaptar e crescer juntos, mantendo o compromisso feito desde o início, sabendo que o que Deus une, o homem não deve separar.
Pr. Carlos
Ministério Fides
Nenhum comentário:
Postar um comentário