domingo, 1 de junho de 2025

NOSSA RESPONSABILIDADE EM CUIDAR DA CASA DO SENHOR


 

"Três vezes no ano, todo homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher; porém não aparecerá de mãos vazias perante o Senhor."
Deuteronômio 16:16

Paz Irmãos, vejo que muitos tem o coração aberto para louvarem a Deus e ofertarem nas células, mas não estão trazendo ofertas nos cultos de domingo, entretanto  a Bíblia é clara quando diz que não devemos nos apresentar diante do Senhor de mãos vazias. E isso não é sobre valor, é sobre honra! Se nas células você já entende o poder da oferta, quanto mais nos cultos, quando estamos juntos como Corpo de Cristo. Trazer sua oferta é um ato de fé, gratidão e obediência. É dizer com atitude: “Deus, eu reconheço que tudo vem do Senhor.” Vamos quebrar essa cultura de só doar nas células e resgatar o princípio bíblico de honrar a Deus no altar, na casa dEle, com alegria e generosidade, pois é nossa responsabilidade, na medida que podemos cuidar da casa de Deus. Quem planta no culto, colhe durante a semana!

E porque o Senhor deseja que ofertemos? O Senhor poderia levantar apenas algumas poucas pessoas para sustentar a obra, mas ele deseja que todos nós nos envolvamos nisso. No livro de Êxodo vemos que quando o Senhor deu a revelação do Tabernáculo ele mandou que o POVO trouxesse ofertas para a construção.

Disse mais Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou, dizendo: Tomai, do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao SENHOR: ouro, prata, bronze, estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pelos de cabra. Ex. 35:4-6 A

Desta forma, a primeira coisa que vemos é que Deus somente aceita a oferta de alguém com o coração disposto, que dá voluntariamente. Deus não quer que sejamos obrigados a ofertar. Muitos não dão espontaneamente, mas apenas cedem à pressão de alguém, talvez um líder ou o pregador. Se alguém quer passar tempo comigo deve ser espontaneamente. Eu detestaria se alguém fosse obrigado a passar tempo comigo. A mesma coisa acontece com o Senhor.

A palavra usada no hebraico é “nadiyb” que significa voluntário e generoso, mas também significa nobre e principesco. Quando somos generosos nos assemelhamos aos príncipes. No hebraico a palavra generoso e príncipe é a mesma. Isso significa que somente aqueles que tivessem um coração generoso de príncipe podem ofertar. Sendo assim, ofertar não é uma obrigação, mas uma oportunidade para Honrarmos a Deus e sermos abençoados, com janelas abertas dos céus.


Pr. Carlos 

Ministério Fides

Nenhum comentário:

O QUE É SER UMA IGREJA AMOROSA OU AMAR NA BÍBLIA?

  Fui questionado, sobre o que é ser uma Igreja que ama, e sendo assim, gosto sempre de escrever sobre o que sou questionado ou sobre experi...